sexta-feira, 25 de setembro de 2009

cobras e frutas


Imagem de fruta no ramo.


A cobra em cima de pulseiras.


A cobra e a pinha

Vou pensar em quem votar.

Já sei em quem não vou votar.
Na coligação sócrates-viera dos pneus.
Boa sorte para quem já sabe em quem votar.

Grande Jorge Fíel

O Benfica-Sporting de domingo

Quando li um comentador de peso a comparar o duelo Sócrates/Ferreira Leite a um Benfica-Sporting, pensei logo: olha mais um que parou no tempo da Outra Senhora, em que os dois clubes de Lisboa alternavam os títulos à razão de três para os da Luz, um para os de Alvalade.

Mas depois do debate, dei por mim a pensar que a comparação afinal não era tão esfarrapada, e que o seu autor acertara, se calhar da mesma maneira involuntária que o relógio parado dá a hora certa duas vezes por dia. As palavras Porto, Norte e Regionalização não foram pronunciadas na única vez em que os dois candidatos a primeiro ministro estiveram frente a frente na televisão a disputarem os votos dos indecisos.

A bondade do TGV para Madrid foi esmiuçada, mas não se ouviu um pio sequer a propósito da linha Lisboa-Porto-Vigo, apesar dos estudos da firma britânica Steer Davies Gleave garantirem que ela não é só é viável mas também geradora de um benefício líquido superior a cinco mil milhões de euros. Na troca de argumentos desencadeada pela retórica retro anti-espanhola de Ferreira Leite, a única referência à linha para o Porto saiu da boca do ministro espanhol.

No Norte, o céu está mais carregado de nuvens do que no resto do país. Vivem aqui um milhão de pobres. Mais 300 mil que há três anos. A segunda região que mais contribui para a riqueza do país é mais pobre de Portugal – e uma das 30 mais pobres da Europa, ao lado de regiões romenas e búlgaras.

Apesar disso, nenhum dos candidatos achou que valia a pena desperdiçar o precioso tempo de antena do seu Benfica-Sporting televisivo a explicar como planeia combater a bolsa nortenha de pobreza e redistribuir de forma solidária a riqueza por todo o país.

Como portista e nortenho, olho para todos os Benfica-Sporting sem paixão, mas com interesses – prefiro sempre que perca o que ameaça mais perto a liderança do FC-Porto.

No Benfica-Sporting que se vai jogar no domingo é do interesse do Norte que perca quem se pronunciou contra a Regionalização e o TGV – e acha que “é preciso parar tudo porque não há dinheiro”, mas não incluiu nesse tudo o investimento de 2,5 mil milhões de euros na expansão do Metro de Lisboa nem a ruinosa compra de submarinos que nos fazem tanta falta como uma dor de dentes.

No Benfica-Sporting de domingo, o mal menor é que perca quem tem a mentalidade do espanhol dono de um cavalo que morreu após 15 dias de jejum forçado e se lamentou: “logo agora que ele se tinha habituado a viver sem comer é que morreu”. Domingo, é preciso evitar que ganhe a velha política do “pobretes mas alegretes”, que tem tanta possibilidade de ter sucesso como uma bailarina com uma perna de pau.

Jorge Fiel

"pobretes mas alegretes"
Ainda estou a reflectir em quem não vou votar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Imagens do fim de semana


Vista da casa.


o celeiro e as molas


O chefe.Tem ar de um centralista.


esta,é nítidamente do centralismo.


os carrinhos e as motos.
a subir e a desçer.
éna pá,
tantos putos.
algures na auto-estrada no regresso.
Biba o Porto.
para rivalizar com os tags e grafs,
que se vêem por aí.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

sílvio cervan ou é sílbiu cerban?

o maior palhaço da tv portuguesa.
é um parolo do porto que é benfas.
ele á coisas funktásticas não á?
sílvio cervan(ou será cerbantes?)
LOL

a vaca á porta da casa.


a báca passou á porta da casa.
não sei se estava lá dentro ou passou no caminho.

domingo, 20 de setembro de 2009

Paula Rêgo.Talvez a maior pintora portuguesa de sempre

hoje na 2
Paula Rêgo no seu melhor.
Xim
Xou
Xim Xenhôra

Biba a Paula pintora,ora bolas.
coisa que aconteçem,
tem que ser,
não é?