sexta-feira, 3 de setembro de 2010

o realizador benfiquista

Consta que há aí um realizador de cinema que acha que o Porto joga melhor sem Hulk. Antes de o atento leitor se permitir sequer a ponderar na bondade de um sistema táctico organizado para um colectivo solidário em detrimento de Hulk, um criativo indisciplinado cuja noção de passe é passar por adversários, cabe lembrar que o dito realizador considera Jorge Jesus melhor treinador do que José Mourinho.
O que se passa não é tanto a incapacidade do dito realizador para emitir juízos sobre o futebol – ou sobre tudo o que se passe num raio de 5 quilómetros de um estádio de futebol -, a coisa é mais apetecível: sempre que o dito realizador se põe a dar palpites a realidade decide escarnecê-lo. Se quisermos ser místicos isto já chegou a um ponto em que é lícito supor que o dito realizador mexa com a realidade a partir do momento em que esta – a realidade – definiu como divertimento supremo gozar com os bitaites do dito realizador. Senão vejamos: o dito realizador diz que Jesus é melhor que Mourinho e pouco tempo depois Mourinho volta a ganhar uma Champions (já agora Mourinho ganhou uma Taça Uefa na sua primeira época completa num grande, Jorge Jesus conseguiu desbaratar a Liga Europa com o Liverpool mais risível da última década).

Continua. Na passada semana o dito realizador fez uma sentida elegia ao futebol do Matías Fernández, poucos dias depois, no jogo contra o Brondby, o chileno viria protagonizar uma das jogadas mais patéticas já acontecidas desde que os hominídeos assumiram a posição bípede: 4 jogadores do Sporting caminham para a baliza do Brondby só com um defesa nas redondezas, Matias conduz a bola. Suspense. O que faz o bom do Matias com 3 colegas ao lado? Aposta na sua extrema velocidade (pausa para gargalhada) e oferece um espectáculo na primeira fila os 3 colegas; uns privilegiados que tiveram oportunidade de assistir atónitos ao desamparo de Matias perante o defesa dinamarquês que tranquilamente lhe roubou a bola depois de lhe ter ganho 3 metros em duas passadas. No mesmo programa o dito realizador chamou a atenção para o modo como o Porto vinha passando bem sem Hulk. Acto contínuo: Hulk regressa e faz 5 golos em 2 jogos. (…)

Títulos da imprensa

como vai ser hoje?
PEDÓFILIA OU FUTEBOL?
9E 30 DEPOIS DE 6 ANOS
Não tenho dúvidas que isto aconteceu.
aibeu.
fantasia de adolescentes.
delírio dos portugueses.
rapazes que disseram coisa que não eram verdade.
joão aibeu.
164 crimes.
como vai ser?
5 anos?
manchete no correio da mãnha........

é pá tantos gajos para isto?

podiam fazer o julgamento em beja ou em bragança.
era mais barato.
(gasolina e comes)


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

futebol ou casa pia?

bámos lá bêre.
u qe é máis impurtante?
u futebóle ou a casa dita pia?
oje bai sêre de ríre.
Agora bou ali dáre úma mija e alíbiar istu de uma bez pur todas.

Gostei de sua atitude, embora não apreciasse sua falta de bom senso.

I

Nos últimos cinco anos, os portistas são aqueles que mais dinheiro fizeram com vendas de jogadores: 249,1 milhões, o dobro do Benfica

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lisboa Lisboa e Lisboa

O Governo negociou com Bruxelas a possibilidade de investir fundos do Norte, Centro e Alentejo na modernização da máquina do Estado lisboeta, mas a autorização está a ser levada ao extremo: a larga maioria do dinheiro não sai da capital. O resto do país pouco recebe.

domingo, 29 de agosto de 2010

VENCE A DOMICILIO AL RÍO AVE Y SUMA 9 PUNTOS EN TRES PARTIDOS El Oporto afianza su liderato

VENCE A DOMICILIO AL RÍO AVE Y SUMA 9 PUNTOS EN TRES PARTIDOS

El Oporto afianza su liderato