quinta-feira, 31 de julho de 2008

another plane

não sei a matricula.
LPPR

by $imocas$

roubei isto do "portistas de bancada"
e gosto.

Por estas razões, as da seriedade e profissionalismo, ou outras tão ou mais importantes, em qualquer sociedade ocidental existem códigos deontológicos para as diversas profissões que se assumem como decisivas no normal funcionamento dos regimes democráticos. É assim na engenharia, na medicina, na magistratura, no jornalismo, etc., etc.

Dito isto, e não sendo Portugal um pais de budistas, não precisamos de lutar contra os nossos sentimentos. No entanto não me parece, que tenhamos que ser parciais na nossa análise e que façamos figuras ridículas em directo, seja na rádio, na televisão, ou a escrever em jornais que controlamos, resolvendo esquecer ética e códigos deontológicos que foram feitos para ser utilizados. Não entendo por onde anda o código deontológico dos jornalistas portugueses. Por sinal vieram de outra geração de "desacompanhados", a quem não foi ensinado o valor da verdade e da isenção. Os Manhosos proliferam.

Desde o director do Publico, a defender a guerra no Iraque, mesmo depois de Barroso e Aznar (e o próprio cowboy) se terem penitenciado, o "senhor Publico" não dá o braço a torcer. Não têm capacidade jornalística para fazer mea culpa. Quem escreve em publico deve fazer "mea culpa". Mas não faz. E o Orelhas desse filme, um tal de Bush continua, mesmo depois de se contradizer, a ter razão. E é assim que Manhosos e companhias passam décadas à frente de instituições de "alta tiragem". Nem precisam de escrever a verdade quanto mais fazer mea culpa. O Porto tem armas de destruição maciça e é necessário aniquilar essa raça suicida.

Lá se vai o código deontológico e a ética profissional de alguns e a imparcialidade de outros.

Os outros são aqueles que nem são jornalistas, mas fazem papel de comentadores entendidos nas matérias de facto. A sua legião de "desacompanhados" bebe a versão Anti-Porto forever, os mauzões do norte, os reis da corrupção. Dart Vader deve ser destruído e os Iluminados precisam do apoio de todos para salvar a Galáxia. Em frente ignorantes!

É nesta realidade que vivemos e com ela convivemos no dia a dia. Nas ruas quando passamos pelas bancas dos jornais, nos transportes públicos quando alguém consegue atirar um olhar discreto para as noticias do "outro" e, como se não bastasse, quando chegamos a casa vemos que afinal, até já nos invadiram dentro de quatro paredes.

O Matrix anda por todo lado e a lavagem cerebral esta em curso há muitos anos. A única arma do FCPorto em toda esta cabala são as suas actuações irrepreensíveis e de superior categoria no terreno de jogo.

desculpa lá $imocas$,
mas está muio bom.

PORTO

O PORTO UNIDO,
JAMAIS SERÀ VENÇIDO.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

IDEBBÚSFUDERMOUROS

MOURARIA

IDE BUS FUDER

EM PORTUENSE É.

INDE BUS FÚDER

SOU ARRUMBADOR DE BIATURA LÍNGEIRA.
E TÚ?

qual foi a ultima medalha de ouro nos JO?

Fernanda Ribeiro.
biba o OPORTO

espanol benfica


Espanhol não aceita incluir jogadores na operação

A reunião teve lugar num restaurante nos arredores de Barcelona e prolongou-se até às 16 horas.

os bebados das galináçias foram outra vez para um restaurante,
beber um tintol para negoçiar com o Barcelona.
FUDEU.


portugues de portugal ou portugal em portugues

Repetição.
perto de minha casa em Leça,
encontro sempre o mesmo erro.
bá lá a adibinháre.

olha que pena

Rui Costa e Luís Filipe Vieira já estão em Lisboa, onde chegaram há minutos, sem Luis García.

os gayvotas foram a BARCELONA
e vieram tristes.
Que pena.
a "sociedade sporte lisboa e freguesia de benfica"
é uma agremiação de parolos portugueses não se sabe bem de onde.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Eu estive lá.Dragão

Cobertura fantástica.Obra de Arte.

Perspectiva da apresentação.