sábado, 11 de dezembro de 2010

A Melhor da Noite.os benfiquistas vão suspender o boicote aos jogos

Vieira anuncia fim do boicote aos jogos foraPor Redacção

Luís Filipe Vieira anunciou este sábado, em carta dirigida aos presidentes das Casas, filiais e delegações do Benfica, o fim do boicote aos jogos fora. Apelos da família benfiquista mas também de outros clubes motivaram a decisão do presidente dos encarnados, avalizada pelos órgãos sociais do clube.

«Fui alvo, ao longo dos últimos meses, de muitos apelos, de pessoas singulares e de várias Casas do Benfica e até de Clubes. Fui sensível a esses apelos e levei o assunto ao plenário de órgãos sociais que ontem [sexta-feira] se realizou, tendo sido decidido que - independentemente da razão que nos assiste - é tempo de retirar o apelo ao boicote e continuar a acreditar na equipa campeã nacional. Juntos, como sempre, e determinados como nunca, vamos ultrapassar todos os obstáculos», escreve Vieira.

«Vencemos o desafio que tínhamos proposto», defende, sublinhando que «nem mesmo o facto de muitos benfiquistas se terem deslocado aos estádios do Algarve e de Aveiro pode ser visto como um sinal de fraqueza, mas antes um sinal da nossa força».

«Partilho do desencanto dos benfiquistas»

Na missiva que dirige aos representantes locais do Benfica, Luís Filipe Vieira diz compreender o «desencanto» com «o percurso acidentado» da equipa orientada por Jorge Jesus, mas lembra que decisões «a quente» ou seguir pelo «caminho mais fácil» podem originar os «maiores problemas».

«Quem não tem memória arrisca-se a ser ingrato, e há uma coisa que este clube não pode perder, a sua memória e a sua gratidão a todos os que contribuíram para engrandecer a nossa história. Sei do desencanto dos benfiquistas. Partilho desse desencanto, lamento o percurso acidentado que temos vivido, mas estou certo de que os primeiros a lamentá-lo são os nossos jogadores e a nossa equipa técnica. De uma coisa tenho a certeza: nunca devemos cair na tentação de reagir a quente, ou escolher o caminho mais fácil, porque o caminho mais fácil, muitas vezes, é aquele que nos leva aos maiores problemas», alerta.

Eis o conteúdo da carta de Luís Filipe Vieira:

«A minha última carta aos Sócios, em que transmitia o meu entendimento e reforçava o meu apoio às decisões tomadas no plenário de órgãos sociais, reunido no mês de Setembro, provocou um conjunto vasto de reacções, sinal positivo e o melhor indicador do incómodo provocado pela decisão então assumida. Quero, por isso, começar esta carta por agradecer aos milhares de Sócios e adeptos que podendo ter-se deslocado a jogos que a equipa realizou fora de portas, não o fizeram, porque perceberam que a força do Benfica está na união e que, situações graves exigem medidas excepcionais.

Demonstrámos, durante este tempo, a nossa força, o valor das nossas convicções e, por muito que alguns teimem em não querer ver que em estádios de 30 mil lugares, a lotação não chegou a metade da sua capacidade, não é por isso que deixámos de ter razão. Vencemos o desafio que tínhamos proposto. E, nem mesmo, o facto de muitos benfiquistas se terem deslocado aos estádios do Algarve e de Aveiro, pode ser visto como um sinal de fraqueza, mas antes um sinal da nossa força. Neste clube a unanimidade não se alcança - como em outros clubes - pela intimidação daqueles que discordam. A grandeza deste clube resultou, exactamente, de termos sempre sabido construir a nossa história na diversidade e na possibilidade de todos se exprimirem livremente. É isso que nos diferencia e é isso que nos engrandece!

Todos aqueles que foram a Faro ou a Aveiro partilham da mesma vontade e da mesma convicção dos muitos milhares de benfiquistas que decidiram respeitar o apelo que lhes foi feito, disso não tenho dúvidas. Todos eles sentem e vivem o Benfica com a mesma intensidade e querem o melhor para o seu Clube.

Não faço discriminações, nem recrimino aqueles que foram, mas evidentemente percebem que tenho de dirigir uma palavra especial de agradecimento a todos aqueles que com a sua ausência nos deram a sua compreensão em função do que lhes tinha sido pedido. Quero agradecer particularmente a todas as Casas do Benfica que não só acataram como souberam dinamizar-se em defesa do apelo que então foi lançado! As Casas do Benfica perceberam o alcance do pedido e trabalharam no sentido de honrar esse pedido. Quero, ainda, esclarecer que a posição que tomámos não foi contra os clubes, mas antes contra algumas pessoas que se movem nas sombras da legalidade e da ética e teimam em querer arrastar o futebol para um lugar que não é o dele.

Fui alvo, ao longo dos últimos meses, de muitos apelos, de pessoas singulares e de várias Casas do Benfica e até de Clubes. Fui sensível a esses apelos e levei o assunto ao plenário de órgãos sociais que ontem se realizou, tendo sido decidido que - independentemente da razão que nos assiste - é tempo de retirar o apelo ao boicote e continuar a acreditar na equipa campeã nacional. Juntos, como sempre, e determinados como nunca, vamos ultrapassar todos os obstáculos.

Quem não tem memória arrisca-se a ser ingrato, e há uma coisa que este clube não pode perder, a sua memória e a sua gratidão a todos os que contribuíram para engrandecer a nossa história. Sei do desencanto dos benfiquistas. Partilho desse desencanto, lamento o percurso acidentado que temos vivido, mas estou certo de que os primeiros a lamentá-lo são os nossos jogadores e a nossa equipa técnica. De uma coisa tenho a certeza: nunca devemos cair na tentação de reagir a quente, ou escolher o caminho mais fácil, porque o caminho mais fácil, muitas vezes, é aquele que nos leva aos maiores problemas».

LOL

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

do Boronha(by Rui Lima)

"Obrigado portugueses temos de novo o Sta Maria conosco!"
Frase imortralizado por Salazer quando um punhado de jovens lobos decidiu dar uma machadada no regime pôdre, bafiento, bolorento e salazarento que reinava no Imperio nos anos 60.
Os pretensos herdeiros do poder balofo e paralelo que reinam em Portugal sem Rei nem roque,reveem-se no desepero da pretensa instituição que ainda esbraceja no poder vazio e corrompido que nos arredores de uma Lisboa triste, amarfanhada e falida se prepara para escutar uma michuruca e mijona Lady Gágá , uma estrela formatada pelos chamados medias e que de cantora ,actriz ou meretriz cara valerá para mim zero ! Mas zero á esquerda ...................... nem de ambulancia lá ia.................................
Mas que importancia tem num país á beira da falencia a contratação desta mentecapta pseudo-cantora ?
Os meninos e as meninas gostam..........os paizinhos pagam, quer o dinheiro que ganham e gastam venham daquilo a que eles pomposamente chamam provincia ou regiões autonomas.Que interessa que os bilhetes sejam caros ?Que interessa que centenas de fabricas e comercios fechem lançando no desemprego milhares de trabalhadores ? Que interessa a imobiliaria estar paralisada,enquanto milhares de seres humanos vivem em barracas ?
O que é preciso é vender automoveis ,vivendas caras e ferias que alguem há-de pagar,
como caras são as contratações e os dispendios milionarios com que a Lisbonaria tenta sobreviver ao descalabro que aí vem ou virá mais cedo ou mais tarde. O ridiculo espectaculo de José Sá Fernandes do seu rival de estimação Pedro Santana Lopes e outros abutres que por lá vegetam conduziram a capital do Imperio a um beco sem saida. Entre farpas e dichotes ,tuneis ou casinos lá fica o saudoso Parque Mayer , a Feira Popular abandonada e uns contentores á beira rio para que aqueles que querem apreciar as belezas do Tejo fujam a sete pés desta capital e para os netos dos nosso netos um dia saberem que por ali passaram um bando de cretinos suportados por um regime corrupto e preguiçoso cujo unico acto conhecido são uns almoços e jantares nos sitios suspeitos do costume e uma sobrevivencia envorgonhada á custa de uns bancos que ainda sobrevivem ao estertor mais que anunciado
Vem isto a proposito das cronicas dos recem acordados mas sempre coniventes com aqueles que enganam, subvertem e lançam ilusões sobre os adeptos do clube perdedor da Luz.
Acharam o bode expiatorio que por acaso até lhes deu um campeonato, ele e o (pobre) Cesar vão ser as vitimas do sistema..........
Cesse tudo o que da antiga musa canta que de Balboas,Adus e quejandos os Vieiras e os Maestros não se levantam ! Nem se responsabilizam, qual ditadores ou sobas do interior da Africa profunda !
Os Delgados,os Alexandres,os R Santos,os Octavios ribeiros,os Saraiveiros e o conjunto de comentadeiros e paineleiros capitaneados pela cronista do cabelo sujo sabem há muito o que a casa gasta e vende..........só agora acordaram ?
Foi preciso Vale e Azevedo ser condenado na Justiça Verdadeira e não no Supremo da Liga e da Fpf para entenderem quem andava por ali ?
Daí que a mensagem de LFV a ser transmitida pelo canal oficial do clube e por todos os outros associados numa especie de Emissora Nacional e União Nacional que felizmente os mais novos nunca conheceram,me faz lembrar a mensagem hipocrita e desesperada de Salazar. O regime estava pôdre e caíu mais cedo do que nós estimavamos,não sei se o estertor do benfica virá a seguir a este discurso mas que gostava lá isso gostava. Não pelo clube ,nem pela equipa nem pelos socios e adeptos,mas por todos aqueles que nos enganam á anos e tentam confundir e alienar a opinião publica.
Conosco jamais passarão ! Nós não deixamos !
Rui Lima.

LINDO

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

parolos ou benfiquistas

Porque será que qualquer,
sim qualquer benfiquista,
é parolo?
porque será que são todos demagógicos?
Pronto.
é lá com eles.

Parolos.

Adenda

Liga Europa: Benfica não será cabeça-de-série no sorteio

F.C. Porto, Sporting e Sp. Braga vão estar no primeiro pote

LOL

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aviôes

e não é que é o FSC_OPO








aqui tb.







A340 da iberia







another one









and
another one







e
outro
A340