quinta-feira, 29 de abril de 2010

o ministro mafioso


Este sr é perigoso.
Este sr é um especulador.

estoril à vista

A noite do estoril é como voçês sabem! Muito tranquila.
Para Domingo espemos que a noite seja calma.
O estoril não tem portas.(como se diz em inglês?gates?)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

centralismo bacoco espanhol

Titulo do às.

Cibeles duerme tranquila


Biba a Catalunha.
(que se #oda madrid)

Na terra da brigada da mão gelada





em directo ou quase,
da linha,
ou seja "da brigada da mão gelada",
aka
estoril

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pensamento Portuense by Portvscalen.

Nós os artistas, somos diferentes dos agricultores.

Nós os magros, somos diferentes dos gordos.


Nós os brancos, somos diferentes dos negros.


Nós os portugueses, somos diferentes dos espanhóis.


Nós do norte, somos diferentes dos do sul.


Nós os ricos, somos diferentes dos pobres.


Nós os fixes, somos diferentes dos chungas.


Nós de olhos verdes, somos diferentes dos de olhos castanhos.


Nós que estudamos, somos diferentes dos burros.


Nós que somos empreendedores, somos diferentes dos preguiçosos do bloco de esquerda.


Não era mais simples assumir que somos todos diferentes, e que em algo coincidimos com outras pessoas existindo sinergia e magia, e em algo não, existindo riqueza e diversidade?

PORTO com COLETES de STEWARDS

domingo, 25 de abril de 2010

25 abril.Não é que o Cavaco falou do Porto?

Esperemos que a mensagem pásse.
O presidente a alertar para a realidade que se passa neste país.

obrigado sr PR.


Além da capital do País, o Porto é uma cidade que dispõe de todas as condições para ser um pólo aglutinador de novas indústrias criativas, ligadas às artes plásticas, à moda, à publicidade, ao design, ao cinema, ao teatro, à música e à dança, mas também à informática, à comunicação e ao digital.
Não é de hoje a vitalidade cultural portuense, como não é de hoje a capacidade empreendedora das gentes do Norte. O Porto sempre se orgulhou da sua vida intelectual e esse orgulho é legítimo: das letras às artes plásticas, passando pela arquitectura, aí existe muito do melhor que Portugal fez nas últimas décadas.
Uma aposta forte dos poderes públicos, conjugada com a capacidade já demonstrada pela sociedade civil relativamente a projectos culturais de referência, poderão fazer do Porto e do Norte uma grande região criativa, sinónimo de talento, de excelência e de inovação.
Aí existe um tecido humano feito de gente activa e dinâmica, um espírito de inovação e de risco, um culto do que é novo e diferente. Há capital humano de excelência, há estabelecimentos de ensino e equipamentos de qualidade. Só falta mobilizar esforços para transformar o Porto e o Norte numa grande região europeia vocacionada para a economia criativa e fazer desse objectivo uma prioridade da agenda política.
Estudos recentes vieram mostrar que as actividades culturais e criativas podem desempenhar um papel de crescente relevância na economia portuguesa, à semelhança do que ocorre noutras sociedades desenvolvidas e pós-industriais. Na Região Norte, aliás, foram já lançadas iniciativas visando tirar partido das suas potencialidades neste domínio.
O Porto presta-se claramente a exercer um papel de núcleo dinamizador do engenho criativo. O seu espaço urbano, aliando o antigo e o moderno, o esplendor do barroco das igrejas e a sobriedade da arquitectura contemporânea, pode converter-se numa marca de projecção internacional através de um movimento colectivo e inovador que atraia novas dinâmicas de desenvolvimento, com criadores talentosos, artistas portugueses e estrangeiros, empresários jovens com sentido de oportunidade.
Temos aí um enorme potencial para desenvolver um turismo diferente e de qualidade e para fundar uma nova centralidade alicerçada no vanguardismo estético e na inovação tecnológica e empresarial.