quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

mouraria ROUBA rbar ao Porto

O centralismo anda a começar a exagerar.
O reino mouro ainda continua a roubar o povo.
Ou antes,
O Pobo.
O Pobo Portuense e Nortenho não gosta de ROUBOS.
O Pobo está farto.
O Pobo avisa.

TENHAM CUIDADO.

Red Bull na mouraria

O Turismo de Lisboa assinou um primeiro acordo com a Red Bull Air Race para a realização de uma prova sobre o Tejo, segundo a Lusa.

O acordo, assinado esta terça-feira pelo Turismo de Lisboa, em representação dos municípios de Lisboa e Oeiras, e a Red Bull Air Race, demonstra o "desejo de que uma prova do campeonato internacional se realize sobre o rio Tejo na área entre a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em 2010".

Durante três anos consecutivos, a prova portuguesa do campeonato internacional realizou-se no Porto, sobre o rio Douro, entre o viaduto de Massarelos e a Ponte Luís I.

Em Setembro, cerca de 720 mil espectadores juntaram-se nas margens do Douro para assistir àquela que é considerada a "Fórmula 1 dos Céu

Em Novembro, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luis Filipe Menezes, disse ter informação que estavam a decorrer negociações em Lisboa para que o Red Bull se venha a realizar por três anos na capital portuguesa, facto não confirmado até agora pela câmara de Lisboa.

Segundo o documento a que a Lusa teve acesso, as autarquias de Lisboa e Oeiras ficam obrigadas a financiar a Red Bull na elaboração da prova em 3,5 milhões de euros.

Além disso, as cidades que recebem o evento devem "providenciar à competição, gratuitamente, o uso do espaço onde o evento decorre, incluindo as áreas dedicadas aos aviões, e uma pista de aterragem, para que seja possível realizar os voos de teste, treinos e voos de qualificação facilmente".

As autarquias devem ainda garantir "os equipamentos necessários para a cobertura mínima de 100 mil espectadores".

O Terrapleno de Algés, no concelho de Oeiras, será o espaço dedicado à descolagem e aterragem e ao teste de aviões.

Os municípios de Lisboa e Oeiras têm até 31 de Janeiro para concluir a elaboração de um protocolo que vai estabelecer as obrigações e direitos das três partes envolvidas.

A Red Bull Air Race é uma corrida em que as aeronaves realizam uma espécie de "slalon" a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora, entre pilares insufláveis e com cerca de 20 metros de altura.

in record

os fdp só nos roubam.

Fotobíbliográfico.

Como este blog é muito ou mais ou menos foto e escrita,
aí está o "preto" a tocar com os GNR,
e o Rui
a "curtir".
Last concert of Alexandre Soares nos GNR
4 imagens de concertos dos GNR
com concertos nos mais importantes sítios em portugal
Carlos Alberto e coliseu
Umas das primeiras conquistas de lisboa
o coliseu


A equipe em 87

RIP para o meu Bono

A primeira vez que uma banda de cá,
tocou na catredal dos gajos.
Ganhámos.

je em NY

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

o cromo benfas do Porto Canal

Este sr acha que a culpa toda é sempre dos outros.
Domingo vai ver que a culpa não é só dos outros.