sábado, 27 de março de 2010
Porto "Centros Históricos"
quarta-feira, 24 de março de 2010
Imagens do Porto(únicas)
terça-feira, 23 de março de 2010
opinião de mario Dorminsky.by regiões.by Grande Porto
Já se corta mais no Norte que a casaca
|GP|
MÁS NOTÍCIAS
Preferia não ter que voltar a este assunto. Sinceramente, preferia nunca mais passar pela ideia de que falo sempre das mesmas coisas. Mas, conhecidas as notícias do início da semana e lidos os principais especialistas na matéria (pois a coisa podia ser só especulação…), não consigo perceber como é que o actual Governo, através do seu Pacto de Estabilidade e Crescimento, consegue despudoradamente afectar mais o Norte quando esta é a região que piores salários tem, a que mais desemprego apresenta, onde mais empresas estão a fechar, onde os níveis de qualidade de vida decrescem.
A crise afectou toda a gente e todos temos que ajudar. Mas é estranho que as medidas de austeridade penalizem mais as pessoas e as empresas do Norte. Entre as várias decisões do Governo para diminuir a despesa pública e patrocinar o crescimento são adiadas para as calendas as linhas do TGV Lisboa-Porto e Porto-Vigo. E outros investimentos na região, por sua vez, reduzem-se a mínimos essenciais. São medidas bem ponderadas?
É discutível. Mas não é, de certeza, justo. O que pretendo é alertar, também eu (porque outros o têm feito), que Portugal não é apenas Lisboa.
E, uma vez mais, cirurgicamente tira-se a quem já tem pouco e onde há cada vez menos pessoas. Sem vaticinar uma mexicanização dos territórios que envolvem a capital, a continuar este tipo de gestão de Portugal, qualquer dia só há gente num grande círculo em torno das Sete Colinas. E é com estes amargos de boca que vejo, por exemplo, gente a investir os seus créditos e a sua sapiência num Norte que definha. Gente com coragem, que não desiste.
BOAS NOTÍCIAS
Com as férias da Páscoa a chegar, as primeiras noites sem chuva serviram para que a Baixa do Porto se enchesse de gente. Mas não se pense que a gente apareceu com o bom tempo. Não, já lá andava. Mas em recinto fechado…
Entre os Aliados e o Hospital de S. António, com Cedofeita a Norte e os Clérigos a Sul, as ruas do centro da cidade são já um “case study” para urbanistas de muito lado. Os espaços de diversão aumentam como cogumelos, aparecendo numa nesga de um qualquer edifício. E são às dezenas, centenas, de porta em porta, subindo a rua de Ceuta, passando nas Galerias de Paris e na Cândido dos Reis, rumando ao Piolho e entrando na zona de Cedofeita e Carlos Alberto.
E há gente que vem de Lisboa, de Viana, de Barcelona… Há jovens que decidem vir passar os fins-de-semana ao Porto. Alguém consegue reconhecer o valor estratégico de uma onda destas?
Há dias, escrevi nestas páginas sobre os quase dois mil estudantes do Programa Erasmus que, de todo o Mundo, chegaram este ano à Universidade do Porto. Algo que nos orgulha a todos, nortenhos, sejamos nós do Porto, de Gaia ou de Matosinhos. Ou mesmo de Braga e Famalicão, ou até de Vila Real. E desta vez não temo que nos subtraiam a Baixa como subtraíram a Red Bull Air Race. É que, apesar da enorme inveja, tecnicamente ainda não é possível transplantar meia dúzia de quarteirões do Porto algures entre o Terreiro do Paço e o Jardim Zoológico.
nos ultimos 30 anos
segunda-feira, 22 de março de 2010
by TAF
"Can I change or cancel my reservation through TAP site?
- At the moment, it is not possible to change or cancel a reservation through TAP site. If you wish to do so, please contact TAP Call Center phone number +351 707 205 700. You may also contact TAP through your nearest TAP office."
Não consigo contactar o Call Center porque não atendem, e mantêm-me em lista de espera mais de uma hora, repetidas vezes. Solução? Contactar o escritório mais próximo. Quais são?
Porto: Call Center
Faro: Call Center
Lisboa: Call Center / Balcão de Vendas, Av. Duque de Loulé 125/125A (Marquês de Pombal) / Apoio ao Cliente, Aeroporto de Lisboa, Ed. 25 - r/c dir., 1704-801 Lisboa
Amanhã vou regressar ao Porto. Espero encontrar um balcão da TAP à minha espera para finalmente poder 1. Realizar as alterações e cancelamentos de que necessito; 2. Encontrar um interlocutor para reclamar do tratamento.
Se não existir: 1. Balcão de Vendas da TAP na cidade ou 2. Apoio ao Cliente no Aeroporto, vou perguntar-me de novo porque carga de água um cidadão de Lisboa é privilegiado com atendimento pessoal e quem se deslocar a qualquer outro aeroporto no continente não dispõe de idênticos serviços. E sobretudo porque razão não há um serviço eficiente que possa colmatar essa diferença de tratamento. Estou em crer que o valor dispendido para a manutenção de um balcão de vendas e um serviço de apoio a cliente permitiria melhorar significativamente o call center. Naturalmente, prejudicaria os que são sempre, sistematicamente, beneficiados. E direi o mesmo se encontrar serviços da TAP no aeroporto: alguém que esteja em Vila Real não poderá de forma eficiente resolver os seus problemas.
Cumprimentos,
Daniel Rodrigues
PS: Porque razão as sedes da TAP, ANA, CP, Refer, REN, EDP, PT, CTT, RTP, RDP, GALP são em Lisboa?