sábado, 27 de março de 2010

Porto "Centros Históricos"

Porto Sandeman visto do pátio da igreja S.Francisco
Porto Praça do Infante vista da ribeira
Porto muralha Fernandina vista da margem do Douro
Porto e Mui Nobre Ribeira
porto casa do infante
Porto Infante
Porto São Francisco
Porto e mais um pouco da muralha

quarta-feira, 24 de março de 2010

Imagens do Porto(únicas)


ali algures no pólo uníversitário do Porto
algumas faculdades do Porto.Vejo aí alguma coisa de Siza Vieira
continuação da zona do campo alegre(gayfield)
os padres e a rua de D.Pedro V
Algures entre os clérigos,31 de janeiro e a Batalha
de volta ao pólo universítário
o famoso "arranha-céus" da foz.(nevolgide sul)
a zona mais problemática do Porto
agora deitar abaixo?
ok ou not ok?
(esta é Zappa)

terça-feira, 23 de março de 2010

opinião de mario Dorminsky.by regiões.by Grande Porto

Já se corta mais no Norte que a casaca

MÁRIO DORMINSKY - vereador CM Gaia

|GP|

MÁS NOTÍCIAS

Preferia não ter que voltar a este assunto. Sinceramente, preferia nunca mais passar pela ideia de que falo sempre das mesmas coisas. Mas, conhecidas as notícias do início da semana e lidos os principais especialistas na matéria (pois a coisa podia ser só especulação…), não consigo perceber como é que o actual Governo, através do seu Pacto de Estabilidade e Crescimento, consegue despudoradamente afectar mais o Norte quando esta é a região que piores salários tem, a que mais desemprego apresenta, onde mais empresas estão a fechar, onde os níveis de qualidade de vida decrescem.

A crise afectou toda a gente e todos temos que ajudar. Mas é estranho que as medidas de austeridade penalizem mais as pessoas e as empresas do Norte. Entre as várias decisões do Governo para diminuir a despesa pública e patrocinar o crescimento são adiadas para as calendas as linhas do TGV Lisboa-Porto e Porto-Vigo. E outros investimentos na região, por sua vez, reduzem-se a mínimos essenciais. São medidas bem ponderadas?

É discutível. Mas não é, de certeza, justo. O que pretendo é alertar, também eu (porque outros o têm feito), que Portugal não é apenas Lisboa.

E, uma vez mais, cirurgicamente tira-se a quem já tem pouco e onde há cada vez menos pessoas. Sem vaticinar uma mexicanização dos territórios que envolvem a capital, a continuar este tipo de gestão de Portugal, qualquer dia só há gente num grande círculo em torno das Sete Colinas. E é com estes amargos de boca que vejo, por exemplo, gente a investir os seus créditos e a sua sapiência num Norte que definha. Gente com coragem, que não desiste.

BOAS NOTÍCIAS

Com as férias da Páscoa a chegar, as primeiras noites sem chuva serviram para que a Baixa do Porto se enchesse de gente. Mas não se pense que a gente apareceu com o bom tempo. Não, já lá andava. Mas em recinto fechado…

Entre os Aliados e o Hospital de S. António, com Cedofeita a Norte e os Clérigos a Sul, as ruas do centro da cidade são já um “case study” para urbanistas de muito lado. Os espaços de diversão aumentam como cogumelos, aparecendo numa nesga de um qualquer edifício. E são às dezenas, centenas, de porta em porta, subindo a rua de Ceuta, passando nas Galerias de Paris e na Cândido dos Reis, rumando ao Piolho e entrando na zona de Cedofeita e Carlos Alberto.

E há gente que vem de Lisboa, de Viana, de Barcelona… Há jovens que decidem vir passar os fins-de-semana ao Porto. Alguém consegue reconhecer o valor estratégico de uma onda destas?

Há dias, escrevi nestas páginas sobre os quase dois mil estudantes do Programa Erasmus que, de todo o Mundo, chegaram este ano à Universidade do Porto. Algo que nos orgulha a todos, nortenhos, sejamos nós do Porto, de Gaia ou de Matosinhos. Ou mesmo de Braga e Famalicão, ou até de Vila Real. E desta vez não temo que nos subtraiam a Baixa como subtraíram a Red Bull Air Race. É que, apesar da enorme inveja, tecnicamente ainda não é possível transplantar meia dúzia de quarteirões do Porto algures entre o Terreiro do Paço e o Jardim Zoológico.

nos ultimos 30 anos


Campeonatos/Taças dos últimos 30 anos:
- 17 / 10 Porto
- 8 / 9 Benfica
- 4 / 5 Sporting
- 1 / 2 Boavista

Nos 30 anos anteriores, o Porto tinha ganho 4 campeonatos e 4
taças...

Rumo a algures

de partida para aí.
já volto.

BIBA O PORTO

segunda-feira, 22 de março de 2010

by TAF

"Can I change or cancel my reservation through TAP site?
- At the moment, it is not possible to change or cancel a reservation through TAP site. If you wish to do so, please contact TAP Call Center phone number +351 707 205 700. You may also contact TAP through your nearest TAP office."

Não consigo contactar o Call Center porque não atendem, e mantêm-me em lista de espera mais de uma hora, repetidas vezes. Solução? Contactar o escritório mais próximo. Quais são?

Porto: Call Center
Faro: Call Center
Lisboa: Call Center / Balcão de Vendas, Av. Duque de Loulé 125/125A (Marquês de Pombal) / Apoio ao Cliente, Aeroporto de Lisboa, Ed. 25 - r/c dir., 1704-801 Lisboa

Amanhã vou regressar ao Porto. Espero encontrar um balcão da TAP à minha espera para finalmente poder 1. Realizar as alterações e cancelamentos de que necessito; 2. Encontrar um interlocutor para reclamar do tratamento.

Se não existir: 1. Balcão de Vendas da TAP na cidade ou 2. Apoio ao Cliente no Aeroporto, vou perguntar-me de novo porque carga de água um cidadão de Lisboa é privilegiado com atendimento pessoal e quem se deslocar a qualquer outro aeroporto no continente não dispõe de idênticos serviços. E sobretudo porque razão não há um serviço eficiente que possa colmatar essa diferença de tratamento. Estou em crer que o valor dispendido para a manutenção de um balcão de vendas e um serviço de apoio a cliente permitiria melhorar significativamente o call center. Naturalmente, prejudicaria os que são sempre, sistematicamente, beneficiados. E direi o mesmo se encontrar serviços da TAP no aeroporto: alguém que esteja em Vila Real não poderá de forma eficiente resolver os seus problemas.

Cumprimentos,
Daniel Rodrigues

PS: Porque razão as sedes da TAP, ANA, CP, Refer, REN, EDP, PT, CTT, RTP, RDP, GALP são em Lisboa?



domingo, 21 de março de 2010

PORTUENSE



Somos Portuenses
A nossa Terra.

PORTO

Como sempre sou Portista.
BIBA O PORTO