quinta-feira, 2 de abril de 2009

F1 ou F2 0u F3

ó rio?
F1 no Porto?
OK
tambem acredito.
LOL

2 aviões em LPPR

o tap vem à frente.
o portugália vem atrás.
lisbotap e lisbogália a aterrar no PORTO.

by Jorge Fiel Bússola.

Porque é que eu não suporto o Ronaldo

Posso não saber porque é que as crianças não gostam de sopa, mas sei perfeitamente porque é que já não suporto ouvir mais do Cristiano Ronaldo e respectivas família, ex-, actuais e futuras namoradas.

São estes três os motivos fundamentais:

1. É um bimbo vaidoso e por isso um péssimo exemplo para a rapaziada nova que é educada pelos Media a venerar este palhaço como um ídolo;

2. Desconfio de quem cultiva a fama de comer meio mundo (feminino) ao mesmo tempo que partilha a casa (e olhem que não é por razões económicas…) e anda para todo o lado com o ex-cunhado (amizade que eu reputo de altamente suspeita);

3. A selecção portuguesa deixou de marcar golos com ele em campo e eu, que não acredito em coincidências, não encontro outra explicação para esta maldição (que dura há cinco jogos) senão a de que a maneira gulosa e egocêntrica que ele tem de jogar é perniciosa para a equipa.Se o Carlos Queiroz tivesse tomates e sabedoria para lidar com meninos mimados como ele não se arrastava por Lisboa, a deixar crescer a barba e fazer más figuras, mas tinha ficado em Manchester e já tinha substituído o Sir Alex.

Mais tenho a declarar que a penosa e inconveniente existência do insuportável e omnipresente Ronaldo é mais um razão para ser a favor da independência da Madeira.

Assim ele desamparava a loja da Selecção e nós já não tínhamos de ter vergonha de todo o Mundo saber que ele é nosso compatriota.

o meu amigo,aliás preclaro amigo Jorge Fiél,
continua em grande

by Fernando Monteiro

Lembram-se desta decisão do Conselho de Disciplina da FPF em Agosto de 2007? Só muda o Conselho, mas as moscas são as mesmas.O desgraçado do Lisandro tem um azar com esta gentinha.

Mas estão surpreendidos? Eu sinceramente pensava que a farsa das decisões do Apito Final já lhes tinha saciado com orgasmos múltiplos por uns tempos, mas afinal sempre que é necessário os amigos não estão lá para outra coisa. Mas aquele acordão põe qualquer um fora de si. Aliás, como bem disse o José , só comparado ao acordão do Apito Final. Delirante.

A minha única surpresa foi a brandura da reacção oficial do F.C.Porto. Até o amorfo Guilherme Aguiar foi muito mais acutilante como se exigia.

Outra grande surpresa nisto tudo é ver o Pinto da Costa ao lado de Gilberto Madaíl só porque agora resolveu bajular o Queiroz depois de tantos anos orfão da selecção devido ao execrável Scolari. Com gente desta não há relações.

Pinto da Costa volta a poder falar. Se for para fazer a mesma figura aquando das entrevistas do Apito Dourado/Apito Final se calhar é melhor manter o silêncio, mas haverá com certeza gente competente para colocar esta gentinha em lugares de decisão do futebol português no sítio. A ideia do Guilherme Aguiar talvez fizesse sentido.

Mas , nisto Pinto da Costa foi comido de cebolada. Enquanto aparecia em primeira fila na tomada de posse de Hermínio Loureiro, o outro disfarçava divergências e metia os seus ases nos lugares decisórios.

Temos que ser sempre muito melhores, mas não estou acostumado a ver Pinto da Costa e o F.C.Porto e a serem comidos por lorpas. Os lugares nos orgãos da Liga são importantes , não para colocarem lá o nosso "Guarda Abel" mas para evitar que outros lá coloquem os "Ricardos Pavões".

Lembrem-se como se perdeu um campeonato há 5 anos, um tal campeonato APAF. O deste ano ainda está longe de estar decidido e como se vê vergonha já eles a perderam há muito. Alerta minha gente.

P.S: Tinha um post sobre um pateta fedorento, mas perante estes acontecimentos que interessa isso? Fica para mais tarde. Curiosamente, a dureza contra os fedorentos foi muito mais contundente do que para quem nos "Lixa" de verdade. É curioso.

P.S1: Se não estiver errado, é amanhã às 14 horas que se vai saber o veredicto sobre as várias versões patéticas da Carolina e da versão não muito convincente de Pinto da Costa e cª. Por aquilo que transpareceu cá para fora durante o julgamento vai ser absolvição total com uma chamada de atenção para comportamentos impróprios:-). Ou seja , perspectivo na justiça civil um xito para a Maria José Morgado e seus acólitos.

P.S2: O José Mourinho é gay? Pelas imagens que vi durante um programa numa tv italiana, até parece:-)

// posted by Fernando Monteiro

by SOUPORTISTACOMMUITOORGULHO

è só rir a opinião do luis"bolota"avelãs do rascord

è reparar como eles escrevem bem.
(só posto o ponto 1)

1 - A decisão de castigar Lisandro Lopez devido à simulação efectuada no FC Porto-Benfica teve o condão de, num ápice, acabar com a longa polémica sobre a final da Taça da Liga. E, ao mesmo tempo, lançou os portistas para a discussão pública sobre os erros dos árbitros, os critérios da Comissão Disciplinar da Liga, etc, etc. Parece-me bem. Afinal de contas, "peixeirada" só com águias e leões fica incompleta.

Falando mais a sério: não estou chocado com a decisão de castigar o argentino. Objectivamente, o sul-americano tentou (e conseguiu) iludir o árbitro, fazendo com que a sua equipa fosse beneficiada por um erro evidente. Ninguém pode garantir que os nortenhos não conseguissem marcar de outra forma, nem sequer vou avaliar se, antes do lance em causa, o juiz devia ter assinalado outra grande penalidade contra o Benfica. O que foi claro é que Lisandro enganou o árbitro e por extensão a equipa contrária. E nesse sentido, acho bem que seja castigado. O que me choca (e muito) é que, de repente, alguém se lembrou que, em Portugal, há quem tente, deliberadamente, dificultar a tarefa de quem dirige as partidas. Mas, meus senhores, este foi o único lance do género no Campeonato? Não me parece...

Ao enveredar por este caminho, e porque todos os clubes vão querer aproveitar-se da aberta, a Comissão Disciplinar da Liga está a arranjar "lenha para se queimar". Da mesma forma que já o fez (e continua a fazer) ao suspender futebolistas devido a agressões que passaram despercebidas aos árbitros. Em primeiro lugar, convém ter presente que o número de câmaras disponíveis nos jogos dos grandes não se compara aos dos restantes embates. Logo, a justiça televisiva será sempre como a outra: diferente consoante o caso de quem está a ser julgado. E isso, para mim, é simplesmente inadmissível num estado que se diz de direito. E depois porque é incoerente castigar alguém que simulou ou agrediu quando, desportivamente falando, a "esperteza" não teve consequências para a equipa. Não devia ser a verdade desportiva o valor mais alto a preservar?

Sobre tudo isto, e para além de ser útil que quem decide o faça sempre e não só de vez a vez, parece claro que o recurso às novas tecnologias será a melhor forma de ajudar os árbitros e os membros da Comissão Disciplinar. De outra forma, será uma questão de dias até alguém ter legitimidade para reafirmar que há dois pesos e duas medidas!


esta opinião tem mais dois pontos.


se não fosse do rascord,

até me ria.


domingo, 29 de março de 2009

Aeroporto Porto como devia estar

isto seria como o aeroporto do Porto poderia estar a funcionar a sério.
isto é,
se alguma vez estes governos centralistas apoiassem o Porto.