quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Portogal

Depois de Scolari ter dividido o país durante cinco longos e perdidos anos, com o regresso de Carlos Queiroz, começo a acreditar que a selecção se prepara para deixar de ser a equipa de todos eles para voltar a ser a de todos nós, portugueses. Pelo menos ainda não vimos o novo seleccionador ofender o FC Porto ou as gentes da cidade do Porto, antes pelo contrário.

Como não acredita que o FC Porto fica longe de Lisboa, Carlos Queiroz não tem dificuldades em dialogar com os representantes dos TriCampeões. Foi assim que convenceu José Guilherme, jovem treinador dos juniores B do FC Porto, a aceitar o convite para integrar a selecção e o clube a deixá-lo sair.

Com a mudança da equipa técnica, faltam as mudanças nos titulares. Durante os últimos cinco anos, os protegidos de Scolari só nos prejudicaram com frangos e derrotas e, em forma ou não, éram sempre os mesmos que jogavam. Resultado: Campeões antes dos jogos, a ver os outros jogar depois. Assim não, obrigado. Chega de bandeiras nas janelas ou musicas pimbas. O que nós queremos é titulos! Tinhamos, como continuamos a ter, dos melhores jogadores da Europa e do mundo, muitos deles já ganharam tudo e mais alguma coisa ao serviço dos clubes, está na hora de ganharem algo com as cores de Portugal.
Alvaro.

Sem comentários: