quinta-feira, 2 de abril de 2009

by Jorge Fiel Bússola.

Porque é que eu não suporto o Ronaldo

Posso não saber porque é que as crianças não gostam de sopa, mas sei perfeitamente porque é que já não suporto ouvir mais do Cristiano Ronaldo e respectivas família, ex-, actuais e futuras namoradas.

São estes três os motivos fundamentais:

1. É um bimbo vaidoso e por isso um péssimo exemplo para a rapaziada nova que é educada pelos Media a venerar este palhaço como um ídolo;

2. Desconfio de quem cultiva a fama de comer meio mundo (feminino) ao mesmo tempo que partilha a casa (e olhem que não é por razões económicas…) e anda para todo o lado com o ex-cunhado (amizade que eu reputo de altamente suspeita);

3. A selecção portuguesa deixou de marcar golos com ele em campo e eu, que não acredito em coincidências, não encontro outra explicação para esta maldição (que dura há cinco jogos) senão a de que a maneira gulosa e egocêntrica que ele tem de jogar é perniciosa para a equipa.Se o Carlos Queiroz tivesse tomates e sabedoria para lidar com meninos mimados como ele não se arrastava por Lisboa, a deixar crescer a barba e fazer más figuras, mas tinha ficado em Manchester e já tinha substituído o Sir Alex.

Mais tenho a declarar que a penosa e inconveniente existência do insuportável e omnipresente Ronaldo é mais um razão para ser a favor da independência da Madeira.

Assim ele desamparava a loja da Selecção e nós já não tínhamos de ter vergonha de todo o Mundo saber que ele é nosso compatriota.

o meu amigo,aliás preclaro amigo Jorge Fiél,
continua em grande

Sem comentários: