terça-feira, 14 de setembro de 2010

Muito Bom

A CHANTAGEM:

Diz-se que o clube quer dar “um grande murro na mesa” (suponho que irá utilizar o David Luiz para o efeito...) por causa das três derrotas que já soma em apenas quatro jogos (não estou a contar aqui com a derrota na Supertaça, frente ao FCP, com uma arbitragem que não mereceu críticas dos vermelhos). Para a semana, espera-se, serão certamente dadas cabeçadas na parede.

Mais engraçado é que, perante as sucessivas derrotas, os dirigentes vermelhos mais não fazem do que chantagear (árbitros? Federação? Liga?, sei lá eu...), ameaçando não participar na Taça da Liga (que chantagem mais burra...) ou ameaçando não levar os adeptos a jogos fora da Luz (não, realmente esta chantagem é ainda mais burra – da última vez que os adeptos ficaram em casa (2008/2009), o clube levou dois secos no Dragão).

Uma vez mais, os dirigentes benfiquistas enterram a cabeça na areia e soltam areia para os olhos dos seus adeptos, tentando, como sempre, resolver os seus problemas fora das quatro linhas. Mais valia porem os olhos no recente jogo dos dois candidatos ao título para perceberem a verdadeira razão dos seus desaires: foi um jogo de categoria superior, com um estádio cheio, com golos, com indefinição até ao fim, com garra, com dois treinadores que se respeitam, sem questiúnculas, sem zaragateiros fardados nos túneis. Isso é que é futebol. Mas o dirigente benfiquista, como "medidas drásticas", prefere lançar atoardas, ameaças e fazer chantagem do que enfrentar e resolver o problema. E os adeptos engolem, animados e enganados.

Segundo percebi do amontoado de palavras que proferiu, Luis Filipe Vieira pede para não brincarem com o Benfica e não quer que se estejam a rir do Benfica. Mas como pode o ser humano não sofrer barrigadas de riso quando é ele próprio quem brinca com o Benfica e com os benfiquistas?


posted by VLX
(no Mar Salgado)

2 comentários:

António Conceição disse...

Concordo.
Nem todos os benfiquistas são estúpidos, evidentemente. Mas tenho a sensação que todos os estúpidos são benfiquistas.

portodocrime disse...

ó Sr Funes.....
olhe que o está a dizer,
bem....
talvez tenha razão.
Sim Senhor.

Abraço