sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

do Boronha(by Rui Lima)

"Obrigado portugueses temos de novo o Sta Maria conosco!"
Frase imortralizado por Salazer quando um punhado de jovens lobos decidiu dar uma machadada no regime pôdre, bafiento, bolorento e salazarento que reinava no Imperio nos anos 60.
Os pretensos herdeiros do poder balofo e paralelo que reinam em Portugal sem Rei nem roque,reveem-se no desepero da pretensa instituição que ainda esbraceja no poder vazio e corrompido que nos arredores de uma Lisboa triste, amarfanhada e falida se prepara para escutar uma michuruca e mijona Lady Gágá , uma estrela formatada pelos chamados medias e que de cantora ,actriz ou meretriz cara valerá para mim zero ! Mas zero á esquerda ...................... nem de ambulancia lá ia.................................
Mas que importancia tem num país á beira da falencia a contratação desta mentecapta pseudo-cantora ?
Os meninos e as meninas gostam..........os paizinhos pagam, quer o dinheiro que ganham e gastam venham daquilo a que eles pomposamente chamam provincia ou regiões autonomas.Que interessa que os bilhetes sejam caros ?Que interessa que centenas de fabricas e comercios fechem lançando no desemprego milhares de trabalhadores ? Que interessa a imobiliaria estar paralisada,enquanto milhares de seres humanos vivem em barracas ?
O que é preciso é vender automoveis ,vivendas caras e ferias que alguem há-de pagar,
como caras são as contratações e os dispendios milionarios com que a Lisbonaria tenta sobreviver ao descalabro que aí vem ou virá mais cedo ou mais tarde. O ridiculo espectaculo de José Sá Fernandes do seu rival de estimação Pedro Santana Lopes e outros abutres que por lá vegetam conduziram a capital do Imperio a um beco sem saida. Entre farpas e dichotes ,tuneis ou casinos lá fica o saudoso Parque Mayer , a Feira Popular abandonada e uns contentores á beira rio para que aqueles que querem apreciar as belezas do Tejo fujam a sete pés desta capital e para os netos dos nosso netos um dia saberem que por ali passaram um bando de cretinos suportados por um regime corrupto e preguiçoso cujo unico acto conhecido são uns almoços e jantares nos sitios suspeitos do costume e uma sobrevivencia envorgonhada á custa de uns bancos que ainda sobrevivem ao estertor mais que anunciado
Vem isto a proposito das cronicas dos recem acordados mas sempre coniventes com aqueles que enganam, subvertem e lançam ilusões sobre os adeptos do clube perdedor da Luz.
Acharam o bode expiatorio que por acaso até lhes deu um campeonato, ele e o (pobre) Cesar vão ser as vitimas do sistema..........
Cesse tudo o que da antiga musa canta que de Balboas,Adus e quejandos os Vieiras e os Maestros não se levantam ! Nem se responsabilizam, qual ditadores ou sobas do interior da Africa profunda !
Os Delgados,os Alexandres,os R Santos,os Octavios ribeiros,os Saraiveiros e o conjunto de comentadeiros e paineleiros capitaneados pela cronista do cabelo sujo sabem há muito o que a casa gasta e vende..........só agora acordaram ?
Foi preciso Vale e Azevedo ser condenado na Justiça Verdadeira e não no Supremo da Liga e da Fpf para entenderem quem andava por ali ?
Daí que a mensagem de LFV a ser transmitida pelo canal oficial do clube e por todos os outros associados numa especie de Emissora Nacional e União Nacional que felizmente os mais novos nunca conheceram,me faz lembrar a mensagem hipocrita e desesperada de Salazar. O regime estava pôdre e caíu mais cedo do que nós estimavamos,não sei se o estertor do benfica virá a seguir a este discurso mas que gostava lá isso gostava. Não pelo clube ,nem pela equipa nem pelos socios e adeptos,mas por todos aqueles que nos enganam á anos e tentam confundir e alienar a opinião publica.
Conosco jamais passarão ! Nós não deixamos !
Rui Lima.

LINDO

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

De facto está muito bom e sou capaz de fazer um post também... Acho que merece ser conhecido e quanto mais divulgado melhor.

Um abraço