quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PORTO

21/10/2010 16h53 - Atualizado em 21/10/2010 18h03
Hulk marca duas vezes, e Porto se isola na liderança de sua chave
Brasileiro balança a rede em duas oportunidades na vitória do Dragão sobre o Besiktas, em Istambul. Rapid Viena bate o CSKA Sofia
Por GLOBOESPORTE.COM
Istambul
imprimir

Hulk marca duas vezes na vitória do Porto sobre o
Besiktas, pela Liga Europa (Foto: agência Reuters)
O Porto conquistou um ótimo resultado nesta quinta-feira, em Istambul. Com dois gols do brasileiro Hulk e outro de Falcão Garcia, o Dragão bateu o Besiktas por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo L da Liga Europa. Bobô, ex-Corinthians, descontou para os donos da casa. A equipe portuguesa chegou aos nove pontos, três a mais do que o time turco, segundo colocado. No outro jogo da chave, o Rapid Viena bateu o CSKA Sofia por 2 a 0. Os dois clubes somam três pontos cada um.
Falcão Garcia abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, dando início ao triunfo dos portugueses. O show do brasileiro começou na etapa final. Hulk ampliou para o Porto aos 14 e aos 33 da etapa final. Os gols foram ao melhor estilo do atacante.
No primeiro, Hulk aproveitou bobeada do zagueiro do Besiktas, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Arikan. No outro lance, o jogador passou por um marcador, entrou na área e chutou colocado para fazer mais.
Confira a classificação e os próximos jogos da Liga Europa
O Porto ainda teve dois jogadores expulsos no confronto. O zagueiro Maicon e o volante Fernando foram advertidos com o cartão vermelho. Enquanto o primeiro deixou a partida no fim da etapa inicial, o outro foi punido já no fim da partida.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: Hulk merece uma nova chance na Seleção? Opine!
Pelo lado dos turcos, o espanhol Guti não participou da partida. Por outro lado, os brasileiros Rodrigo Tabata, Mert Nobre e Bobô, que diminuiu o marcador já no fim do jogo, iniciaram o confronto como titulares.
Na próxima rodada do Grupo L, no dia 4 de novembro, o Porto vai enfrentar o Besiktar, no Estádio do Dragão. Já o Rapid Viena encarar o CSKA Sofia, no Ernst Happel, na Áustria.

1 comentário:

António Conceição disse...

Então e o Sporting? Não diz nada sobre o Sporting? Está aí a delirar com uma vitoriazeca do Porto sobre uns turcos que ninguém conhece e ignora a forma contundente e esmagadora como o Sporting arrumou o "Gent", uma das maiores potências do futebol europeu!
A isto cho eu ser faccioso.