domingo, 6 de julho de 2008

by PORTOGAL

Perderam a vergonha toda!!
Domingo, Julho 06, 2008
É verdade, já sabiamos que não olham a meios para atingir os fins (ou seja, atingir o FCP), mas sopunha-se que ainda primassem por alguma descrição... no entanto, ao verem fugir-lhe por entre os dedos tudo e mais alguma coisa, eis que perdem completamente a vergonha e deixam cair as máscaras!!

Alguns já antes tinham mostrado ao que iam na reunião do CJ da FPF, pois a sua decisão até já tinha sido publicada em jornais, outros, optaram por deixar cair completamente a máscara na referida reunião. O desespero era tal, que não aceitava terminar a reunião sem que o presidente do FCP fosse condenado. Sim, porque a eles não lhes interessava decidir com justiça, interessava tão e somente condenar, aliás no seguimento do que já tinhamos visto ser referido aquando da decisão da CD da Liga, onde descobrimos que mesmo sem o contraditório, a decisão estava já tomada, baseada em declarações que são entendidas por um Juiz de Direito, como sendo mentirosas, e por terem sido prestadas sob juramente em inquérito judicial, portanto criminosas!!

Ao verem que a decisão lhes ia ser desfavorável, decidem, em desepero, ameaçar o presidente do CJ, queriam condenação a todo o custo, nem que seja numa reunião inventada, com valor jurídico ZERO, de acordo com os regulamentos que orientam a FPF.


Enganar os tolos, ou tentar que uma mentira dita mil vezes se torne verdade

Desde logo, após a surreal conferência de imprensa de um grupo de "bons rapazes", a maior parte da comunicação social de imediato começou com conjecturas, e com análises de especialistas, qeu no final observo estarem muito pouco atentos a tudo o que se passou e passará.

Assistimos a jornalistas a tentarem dar a volta ao caso e a inventarem novos regulamentos de acordo com os seus desejos mais íntimos, e por muito que o presidente do CJ explicasse claramente tudo e mais alguma coisa, continuavam a inventar regras e suspeições, sempre contra o mesmo lado... até parecia que em vez de serem jornalistas, eram advogados de defesa de uma das partes!!

Mas, pior que tudo isto, é observarmos alguns idiotas que sendo juristas e advogados, parecem ter colocado umas palas, e resolveram ver tudo à maneira que mais lhes convém... ou melhor que mais convém aos vermelhos!!

Afirmam eles que, vendo o presidente do FCP confirmada a condenação por parte do CJ, ficam os pressupostos de condenação da UEFA cumpridos, pois dizem eles que a UEFA estava à espera de uma decisão do CJ para poder tomar uma decisão.
Nada mais mentiroso!! O que o comité de apelo decidiu, foi que o processo teria de voltar para a 1ª instância, pois a decisão sobre o clube, ainda era passível de recurso. Mas, não só no CJ da FPF, pois eles próprios entendem que se trata de matéria administrativa, e portanto recorrível para os tribunais comuns!! Ou seja, a decisão do CJ não termina as possibilidades de recurso do FCP, não sendo, portanto uma decisão final!

Só quem não leu, ou não quis ler a decisão do comité de apelo, pode pensar que a UEFA estaria à espera de uma decisão do CJ da FPF, e que tudo terminaria aí!!

A ignorância não paga imposto, no entanto, não deixa de ser curioso, que nem uma única televisão, tenha tido um único jornalista ou especialista capaz de consultar o acórdão da UEFA, e o analisar convenientemente. Preferiram, obviamente embarcar pelo caminho fácil de pensarem que agora sim a UEFA poderá condenar o FCP e colocar os seus vermelhinhos na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


E isto, já para nem referir a questão da retroactividade...
by NUNO

Sem comentários: